Porquê um SERMÃO para a posteridade?
 
   

PROCESSO

 

As atividades serão desenvolvidas de acordo com as instruções.

Divisão das turmas em pares ou trios - 8 grupos por turma.

TAREFA 1: Leitura - Cada grupo lê um texto do manual e elabora um mapa concetual das ideias chave sobre a contextualização histórico-literária numa das APPs: popplet   mindmeister   mindomo    canva

TAREFA 2: Educação Literária/Escrita/Expressão oral «Sermão« - cada grupo realiza as tarefas seguintes:

a) responde a questões relativas ao seu excerto do “Sermão”; b) realiza a síntese/texto expositivo sobre um tema de análise do «Sermão». Realiza as duas tarefas no  jamboard.

TAREFA 3: cada grupo desloca-se a uma superfície comercial para recolher informações de acordo com instruções e realizar um texto expositivo final. Realiza o texto em cartaz A4 no canva.

TAREFA 4: Cada grupo analisa de que forma o texto do “Sermão” e o próprio Padre António antecipam a temática dos Direitos Humanos, realizando uma tarefa sobre a mesma de acordo com instruções fornecidas. Realiza no formato associado à tarefa escolhida.

NO FIM: COLOCAM O PRODUTO DE CADA TAREFA NUM PADLET CUJO LINK SERÁ COLOCADO NO LOCAL INDICADO PELA PROFESSORA.

ATENÇÃO: todos os produtos são alvo de feedback da professora; todos os produtos são comunicados à turma após revisão/reescrita/melhoria e partilhados com o resto da comunidade.

Mãos à obra! Sejam criativos e façam produtos bonitos!

Fonte da imagem: http://www.philozon.com.br/noticias/peixes-com-anti-depressivos/ 

   
   
Aventura na Web criada por Fernanda Lamy com