|
|
|
AVALIAÇÃO
|
|
Apresentada aos alunos (3ªsessão) para que cada grupo possa organizar o conhecimento de causa.
Divide-se em 3 partes :
1. Uma parte individual 10 Pontos
Corresponde ao desempenho individual de cada um na realização dos diferentes elementos técnicos de ligação (rolamento, salto, equilíbrios passageiros, etc …) O aluno deve evitar as redundâncias e apresentar elementos técnicos variados e harmoniosos
2. Uma 1ª parte colectiva 10 Pontos
Esta, calculada pelo grupo fora do trabalho do professor. (auto-avaliação). Obtém-se comparando as fotos tiradas durante o teste pelo fotógrafo do grupo e os modelos das pirâmides escolhidas.Cada afastamento entre a foto da pirâmide e o seu modelo marcado com um círculo vermelho.O número de círculos vermelhos corresponde ao número de erros que valem 0.5 pt
3. Uma 2° parte colectiva 10 Pontos
O trabalho desenvolvido durante o tempo previsto, coordenado por mim e realizado fora das horas de Educação Física durante :
· Horas de acesso livre onde os alunos encontrão adultos à disposição que os ajudam (profs. no pavilhão ou eu mesmo).
· Tecnicamente de acordo com os ensinamentos da matéria.
· Apresentação da sequência, na última aula.
Modelo de ficha de avaliação, em excel, preenchida pelos alunos/grupos/professor:
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Avaliação Ginástica Acrobática
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Nomes : |
1 |
|
|
|
Ano/Turma : |
|
|
2 |
|
|
|
|
|
|
|
3 |
|
|
|
|
|
|
|
4
5 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Valor da pirâmide = |
0 |
|
|
Número de erros = |
0 |
|
|
|
|
|
Pontos perdidos = |
0 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Não preencher os rectângulos amarelos !
|
1/ Inserir as fotos nos espaços à esquerda |
2/ Preecher as células Valores |
|
|
|
|
|
|
Aventura na Web criada por José Pessanha com |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|