REVISITANDO A HISTÓRIA
 
   

PROCESSO

 

Serão formados 4 grupos, sendo 2 grupos com 4 componentes e 2 grupos com 5 componentes cada um.

De posse das informações coletadas sobre cada museu, cada grupo deverá criar uma apresentação em Power Point, com no mínimo 15 (quinze) lâminas de slides, que será apresentada em sala de aula para os demais colegas de classe e professor, e ainda será disponibilizada para a escola, para que a mesma mantenha os trabalhos em acervo para futuras consultas.

A apresentação deverá contemplar um relatório de visita, que seja capaz de oportunizar ao público espectador um conhecimento real sobre o referido museu.

Para a realização do trabalho será sensato utilizar-se de todos os recursos que o Power Point oferece como anexação de imagens, áudios e vídeos.

Na primeira aula será enviado para cada aluno via e-mail um tutorial do Power Point.

Nossa viagem cultural seguirá o seguinte cronograma:

·       1ª e 2ª aulas. – Laboratório de informática.

Professor apresenta o trabalho, coordena a divisão dos grupos e o sorteio de museus entre os grupos e os grupos começam suas pesquisas e catalogação de dados.

·       3ª e 4ª aulas. – Laboratório de informática.

Grupos devem terminar sua pesquisa e catalogação de dados e em seguida iniciar a confecção da apresentação em Power Point.

·       5ª e 6ª aulas. – Sala de vídeo.

Apresentação dos trabalhos - cada grupo terá no máximo 15 minutos para efetuar sua apresentação aos colegas e professora.

·       7ª aula.

Avaliação individual escrita. 8 questões, retiradas duas de cada trabalho.

   
   
Aventura na Web criada por Elizeu Pires com