A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
 
CONCLUSÃO

Espero que o trabalho proposto tenha contribuído para o enriquecimento do seu conhecimento e para a sua formação profissional.

As crianças estarão a fim de brincar se lhes for garantido na escola, na sala, no pátio, em casa ou na praça... que os brinquedos estão à sua disposição, ao alcance. É importante também que se garanta um tempo para o livre brincar, pelo prazer de brincar [...] (CRAIDY; KAERCHER, 2001, p. 108) 

Certamente, o lúdico deve estar presente na Educação Infantil, cabendo ao professor refletir sobre sua prática pedagógica, proporcionando atividades interessantes e prazerosas, oportunizando a criança alcançar seus sonhos com confiança , a fim de garantir um futuro com autonomia; formar cidadãos capazes de tomar decisões e superar desafios. 

 

REFERÊNCIAS:  

BRASIL.Ministério da Educação e do Desporto. Secretaria de Educação Fundamental. Referencial CurricularNacional para aEducação Infantil. Brasília: MEC/SEF, 1998.

CRAIDY, Carmem Maria; KAERCHER, Gládis Elise P da Silva. Educação infantil: pra que te quero? Porto Alegre: Artmed, 2001.

DINELLO,Raimundo. Expressãolúdico criativa. 6ed. Uberaba: Universitária, 1997.

KISHIMOTO,Tizuko Morchida (org.). Jogo,brinquedo,brincadeira e a educação. 3ª edição, SP: Cortez, 1999. 

 

 

   
   
Aventura na Web criada por Andréa Palazzo Gôngora com