Saber consumir saber poupar
 
PROCESSO

Formam-se grupos de quatro elementos. Todos os elementos do grupo terão que se responsabilizar por uma tarefa. O trabalho decorrerá ao longo do 2º período, sendo que as duas últimas aulas serão destinadas exclusivamente à apresentação e avaliação do produto final de cada grupo de trabalho. Nas primeiras duas aulas, após tomada de conhecimento desta webquest, os alunos irão escolher três itens da lista abaixo a serem desenvolvidos no trabalho, ou seja:

  • água
  • electricidade
  • gás
  • combustível
  • alimentação
  • lazer
  • vestuário

 

Após a escolha do três itens, os alunos irão navegar na web e recolher informação disponibilizada nos recursos.

Nas aulas seguintes o grupo trabalha em conjunto o material recolhido nas aulas anteriores, elaborando o trabalho final que seguirá os seguintes moldes:

  1. capa (Título sugestivo do trabalho alusivo aos itens escolhidos, identificação dos elementos do grupo e data de realização do trabalho);
  2. introdução ( breve explicação sobre a importância de economizar);
  3. desenvolvimento (texto com dicas e truques para economizar e erros a evitar que levam muitas vezes ao desperdício e mau aproveitamento de recursos);
  4. conclusão (Referir a importância deste trabalho, bem como as dificuldades e motivações surgidas)

Power point : poderá ter o mesmo formato do trabalho escrito, mas deverá ser apelativo. Textos breves, claros e correctos, porventura com questões e muitas ilustrações condizentes com o tema desenvolvido.

Desdobráveis: utizando o programa Publisher, poder-se-á construir interessantes desdobráveis, apresentado-se dicas de poupança nas mais diversas áreas.

como poupar energia em casa
10 dicas para poupar água
dicas para poupar gasolina
artigo sobre alimentação - economia
alimentação - economia
como economizar em comida
como poupar dinheiro roupa
como poupar água
22 dicas para poupar gás
   
   
Aventura na Web criada por Elizabete Campos com