Jogos Computacionais e a Aprendizagem
 
INTRODUÇÃO
       A tecnologia segundo SUZUKI, ela não se restringe apenas aos aparelhos que vão à tomada e sim a toda atividade que poupe tempo e esforço do indivíduo. Um atalho para executar uma atividade cotidiana otimiza o tempo e precisa de uma reflexão para diminuir o tempo e o esforço para se obter o mesmo resultado final.

        Ao longo do tempo a tecnologia passou por várias fases: tecnologia da fala, tecnologia da escrita e atualmente a tecnologia da informação. 

           Dentro do universo da tecnologia da informação encontra-se os computadores onde será investigado mais a fundo sobre jogos computacionais.

          A idade estimada para que uma criança aprenda a ler ou escrever são seis anos, porém a partir de que idade exatamente a criança começa a manusear um computador.

           Sem manuais de instrução ou necessariamente um professor as crianças aprendem através da curiosidade a manusear o computador. Aproveitar este interesse natural em que a criança tem pelos jogos computacionais e fazer um gancho voltado para a aprendizagem sistematizada.  

   
   
Aventura na Web criada por Silvia com