ÁGUA um bem da humanidade
 
INTRODUÇÃO

A água é uma substância composta por oxigênio e hidrogênio, sendo fundamental para todo o tipo de formas de vida conhecidas.

Normalmente a água é associada somente ao seu estado líquido, porém ela possui um estado gasoso (vapor d’água) e sólido (gelo).

A água cobre uma aproximadamente 71% da superfície terrestre. No planeta, ela pode ser encontrada principalmente nos oceanos, em torno de 1,6% encontram-se em aqüíferos e 0,001% na atmosfera terrestre em forma de vapor, nuvens e precipitação (chuvas). Os oceanos possuem 97% da água encontrada na superfície, calotas polares e geleiras, por sua vez, concentram 2,4% já os rios, lagos e lagoas detêm apenas 0,6% da água do nosso planeta.

Essa substância é fundamental para os humanos, bem como as outras formas de vida existentes no planeta. E atua como reguladora de temperatura, transportadora de resíduos e nutrientes e também como diluidora.

No entanto, mesmo com todas essas utilidades básicas e fundamentais a água vem sendo desperdiçada, poluída e contaminada.

   
   
Aventura na Web criada por Júlio César C. da Fonseca com