MÍDIA E EDUCAÇÃO
 
 
Introdução
Tarefas
Processo
Avaliação
Conclusão
 
  INTRODUÇÃO  
 

Mídia e Educação - Vocês podem perceber como a mídia contribui para a formação acadêmica, pois ela aprimora os conhecimentos e está presente no processo de ensino e aprendizagem. A tecnologia dos meios de comunicação é uma importante ferramenta a serviço do educador e do educando, pois há muito tempo já se utiliza os meios de comunicação como ferramenta pedagógica, mas nos últimos tempos acentuou-se sua utilização graças a maior presença da web nesse processo, por meio de webaulas, fóruns, chats, e também pela possibilidade de acessar o conteúdo das aulas, materiais complementares de modo remoto, e a custos bem acessíveis e principalmente sem importar  a distância.

Essas variadas tecnologias permitem uma maior dessincronização das práticas, mais possibilidades para cada um escolher seus programas e libertar-se das limitações coletivas ou semicoletivas (familia) de tempo e espaço. (Lipovetsky, 2004, p. 71)

Considerando esses aspectos, podemos refletir que para esse cenário possa se realizar há que concorrerem os outros elementos do processo comunicativo, isto é, uma mensagem adequada, o que pressupõe uma metodologia focada no aluno.

Quais são esses elementos? O que é capaz de dar dinamismo a todo esse processo?

Mesmo porque, como em qualquer situação de comunicação, se faltar algum dos elementos, o ato de tornar comum o que se deseja cai por terra. 



 
     
     
 
Aventura na Web criada por PRISCILA KLEINÜBING SOLIS com