Lateralidade na Educação Infantil.
 
 
Introdução
Tarefas
Processo
Avaliação
Conclusão
 
  CONCLUSÃO  
  O corpo é o centro, o referencial, a relação entre o vivido e o unverso. É o espelho afetivo-somático da imagem de nós mesmos, dos outros e dos objetos.A lateralidade é a bússola de nosso corpo, situa no meio ambiente, manifestando-se ao longo do desenvolvimento e das experiências. De acordo com esse ângulo de visão, a Educação Fisica desempenha um papel de relevante importância na vida escolar da crinça, pois pode realizar a mediação entre prática e o processo de aprendizagem utilizando o corpo como instrumento de construção real do conhencimento.

 

 

                                            

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

GADOTTI PACHER, Luciana Andréia,'' Lateralidade na Educação Fisica''.

 

Autora: Tânia Maria Souza Borges ,

Pedagoga e cursando Pós graduação em Educação a Distancia.



 
     
     
 
Aventura na Web criada por Tânia M. Souza Borges com