Avaliação do Desempenho Docente

TAREFA(S)

1º Momento

1. Reunir o departamento para análise do Projecto de Diploma que regulamenta a avaliação do desempenho dos professores;

2. Propor indicadores de medida, para aprovação em C. Pedagógico, quanto:

ao progresso dos resultados escolares esperados para os alunos;

à redução das taxas de abandono escolar tendo em conta o contexto socio-educativo;

3. Elaborar propostas de instrumentos internos de registo normalizados, para aprovação em C. Pedagógico, destinados à recolha de toda a informação considerada relevante para o processo de avaliação (que permitam a produção de dados com vista ao preenchimento das fichas modelo - n.a.);

4. Apresentar uma proposta de calendarização para a observação de duas aulas por docente em unidades didácticas diferentes;

5. Atribuir avaliadores aos professores avaliados referindo se há lugar a delegação de competências nos termos dos pontos 2 e 3 do artigo 12º.

2º Momento

1. Garantir a definição dos objectivos individuais em tempo útil, de acordo com os itens referidos no artigo 9º.

 

3º Momento (com vista à integração no Regulamento Interno da Escola)

1. Apresentar propostas para a eventual participação dos Encarregados de Educação na avaliação;

2. Propor a participação, ou não, dos docentes de cada departamento curricular no processo de avaliação do respectivo coordenador tendo em conta o seu desempenho nas funções que lhe estão atribuídas;

3. Apresentar proposta de calendarização anual do desenvolvimento de todo o processo de avaliação (artigos 14º e 15º)

 

Entrega dos documentos: através da plataforma Moodle (http://moodle.esec-soares-basto.rcts.pt/mod/assignment/view.php?id=1333 )



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