Instrumentais Técnicos: Serviço Social
 
   

PRODUTO

 
A avaliação consistirá na construção de um texto com cinco laudas, com enfase na problemática apresentada na tarefa e na abordagem de um dos instrumentais conceituando-o e enfatizando a função do mesmo. O texto será entregue em reunião técnica pré agendada e servirá de subsídios para o debate dos profissionais em relação a sua prática.

Objetiva-se com esta ação uma capacitação, aprendizagem, debate das práticas e ampliar o conhecimento da ação do Serviço Social, tendo como base o Código de Étca da Profissão. Desta forma será possível adquirir novas habilidades do fazer profissional e uma ação interdisciplinar entre as diferentes políticas sociais.

Fontes:

AMARO, Sarita. Visita Domiciliar: Guia para uma abordagem complexa. Porto Alegre: AGE, 2003.  

Coutinho, Carlos Nelson. O Estruturalismo e a Miséria da Razão. Ed. Paz e Terra.   1972. 

LEWGOY, Alzira Maria Baptista, SILVEIRA, Esalba Carvalho. A entrevista no processo de trabalho do Assistente Social. Revista Virtual Textos & Contextos. N.º 8. Ano VI. Dezembro, 2007.  

MARTINELLI, Maria Lúcia, KOUMROUYAN, Elza. Um novo olhar para a questão dos instrumentais técnico-operativos em Serviço Social. Revista Serviço Social & Sociedade. N.º 54. São Paulo: Cortez, 1994.  

SOUSA, Chrales Toniolo. A prática do assistente social: conhecimento,instrumentalidade e intervenção profissional, 2008.  

Profissional que amplia seus conhecimentos contribuiu de forma mais efetiva.

Parabéns.

 

   
   
Aventura na Web criada por Édar Jessie Dias Mendes da Silva com