Aprendizagem Aberta e Mediada
 
CENÁRIO
Conteúdo: Economia – sustentabilidade – serviços ambientais - consumo

Tema: O marketing verde e a economia sustentável.  

Foram preciso quase 40 anos, desde a realização da primeira Conferência Mundial do Meio Ambiente, em 1972, em Estocolmo, na Suécia, para que os diversos setores de atividade econômica passassem a levar em conta a questão da sustentabilidade  na produção de bens e serviços. De lá para cá, ampliaram-se os debates, as noções e conceitos em jogo e as medidas ou iniciativas para melhorar a qualidade ambiental dos processos produtivos, de circulação e distribuição de bens.

É o que mostra a reportagem “Matar a natureza é matar o lucro”, publicada em VEJA, ao destacar medidas práticas de grandes grupos econômicos, como a Coca Cola, General Electric e Walmart.  No Brasil algumas iniciativas já se consolidam como a reciclagem do lixo, reuso da água e economia de energia. O que parece faltar ainda é repensar os atuais padrões de consumo, insustentáveis se mantidos os níveis atuais. Vamos investigar  este assunto?

   
   
Aventura na Web criada por Eliete Silva com