Utilização das Mídias na propagação da Violência

A GRANDE QUESTÃO

 
 

AVALIAÇÂO Sua participação será individual e em dois momentos: 1º. Respondendo o questionamento, com base nas hipóteses levantadas.2º. Após a elaboração do seu posicionamento na apresentação em Power Point com imagens.

Será assinalado um  pareceres quanto a resposta ao questionamento, a elaboração do Power Point e a apresentação do mesmo aos colegas.

Critérios: - Sequência  Lógica na resposta do questionamento;

               - Power Point construido com conteúdo e imagens;

               - Clareza na apresentação.

CONCLUSÃO

          Neste WebQuest você trabalha conteúdos sobre Mídias levantados supostamente como colaboradora na propagação da violência na escola E. E. M. Monsenhor Queiroz entre os alunos do Ensino Fundamental (6ª à 8ª séries) sobre Mídias: Internet e TV/ videogame (jogos violentos),  chat’s (salas de bate-papos).

         A sua participação nos garante um resultado fidedigno da realidade de nossa Escola frente a dura crise de violência que assola a sociedade em geral, auxiliando desta forma no nosso bom convívio Escolar e levando-nos a construção da cultura da Paz.

 CRÉDITOS:          Registro aqui meus sinceros agradecimentos a Direção da E.E.M. Monsenhor Queiroz por permitir desenvolver este Webquest com seus alunos do Ensino Fundamental assim como a todos os Professores e Alunos que dele participaram, pois só contribuiu para o crescimento de todos. 

REFERÊNCIAS DUTRA,VALVIM M. Renasce Brasil. Edição Independente, 2ª Edição . Vitória. RJ,2005MILANI,FEIZI. Cultura de Paz : Estratégias, Mapas e Bússolas. Edições INPAZ. Salvador. BH, 2005MARRIEL, LUCIMAR CÂMARA. Violência Escolar e Auto-Estima de Adolescentes. Caderno de Pesquisa V.36. n°127, jan/abr.2006GUIMARÃES,A.M. A Escola e a ambigüidade. In: SILVA,A. et.al. O Papel do Diretor e a Escola de 1° Grau. S.Paulo,1992http://nathan-iraci.blogspot.com http://www.educapaz.org.brhttp://www.naoviolencia.org.brhttp://blogsearch.google.com.brhttp://filosofarpreciso.blogspot.comhttp://www.estadao.com.br/noticias/cidades,veja-alguns-jogos-mais-violentos-e--como-saber-a-classificacao,343525,o-htm http://ciberia.aeiou.pt/

 



 
Aventura na Web criada por Rôde Laco Gonçalves Hartwig com